24 de dez de 2013

Como o Natal é comemorado no Japão?



As perguntas mais comuns que aparecem para nós nesta época de Natal é: "No Japão existe Natal? Como eles comemoram esta data? É muito diferente?". Para responder de forma clara e confiável estas perguntas, nos baseamos nas postagens de Natal de dois blogs que gostamos e acompanhamos demais o perdidanojapao da @Thaisfioruci e o meujapao da Karina @meujapao :)

Então vamos lá! 

Os Japoneses não celebram o Natal como em outros países pois a grande maioria da população é budista ou xintoísta. Mas mesmo assim, de acordo com a Karina, você encontrará belíssimas decorações e iluminações espalhadas pelo Japão, que são uma beleza para os turistas!


Como afirmou a Thais: "apesar de existir uma parcela mínima de cristãos que celebram de maneira tradicional, o Natal é uma data puramente comercial".  Podemos até dizer que na verdade, o Natal por lá é quase um Dia dos Namorados do Brasil. Pois, ao em vez de se reunir com familiares, os japoneses, principalmente os mais jovens, preferem comemorar a dois, seja com um jantar romântico ou aquela ida a um hotel ou motel com seu parceiro(a).

Além dos estabelecimentos ganharem com as saídas dos casais, como mencionei acima, muitos outros ganham com a venda dos Kurisumasu keki (que seria Bolos de Natal em português), que para a Thais são "Pequenos, caros e lindos" rsrs 


E além do Bolo de Natal, outro prato que não pode faltar na noite de Natal é o frango assado.


E como a maioria da população como mencionei anteriormente é budista ou xintoísta, "mais importante do que o aniversário de Jesus Cristo é o aniversário do imperador Akihito". Por isso dia 23 de Dezembro é feriado no Japão ( ele completou este ano 80 anos ^^). Então, nos dias 24 e 25 de Dezembro, os japoneses trabalham normalmente....


Para complementar tudo isto que falamos, vai um vídeo do CrazyJapanTV do Márcio falando sobre o Natal:


Para finalizar, todos nós da Equipe do Japancultpopbr desejamos a você e toda sua família um Feliz Natal ( Merii Kurisumasu )!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...