Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

26 de abr. de 2012

Tatuagem Tebori

Esse é o método usado para estampar os membros da Yakuza.
As tatuagens tradicionais japonesas são um emaranhado espetacular de um rico projeto. É uma arte que amadureceu até a perfeição.

Ela se originou de pinturas em blocos de madeira do antigo período  Edo (1804-1868). A técnica japonesa se chama tebori que quer dizer entalhar, gravar com as mãos.
Usa-se agulhas enroladas na ponta de uma vara de bambu para inserir tinta de
carvão vegetal na pele. A pele viva é a solicitação dessa  estética na qual a técnica tebori se desenvolveu dentro do chiaroscuro (claro-escuro), colorindo e sombreando a tatuagem japonesa que conhecemos.
No período mais recente   Edo (séc. XVIII), o Japão cresceu bastante, e foi nessa época que começou a surgir a tatuagem como uma forma de arte. Utilizando imagens de aquarelas tradicionais, pedaços de madeira e figuras de livros como modelos, e como recompensa de muita paciência e dor,  surgia uma belíssima tatuagem. Para entender a tatuagem japonesa é preciso conhecer sua história, e também continuar preservando as tradiçõs por traz delas

O Tebori é totalmente artesanal , demora muito e é bem trabalhoso, poucos tatuadores fazem esse tipo de procedimento no Brasil, é um metodo que a tecnologia ultrapassou mas que a tradição não deixa morrer. E é feita em diversas sessões.
Existem tatuadores que trabalham apenas com esse tipo de tatuagem e conseguem fazer verdadeiras obras de arte na pele e não deixam a perder em nada para as melhores máquinas do mercado. 



Fonte: Ainanas

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...