Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

2 de abr. de 2012

Shoko Asahara

Shoko Asahara (麻原 彰晃) (Chizuo Matsumoto) nasceu em 2 de março de 1955, é o fundador do controvertido grupo religioso budista denominado Aum Shinrikyo (também conhecido como Aleph, ou ainda Verdade Suprema). Principal responsável pelo ataque terrorista em 20 de Março de 1995 com gás tóxico sarin ao metrô de Tóquio. Consequências: 12 mortes, 50 em estado debilitado (crítico) e 984 com problemas de visão. Em setembro de 2006 foi condenado à pena de morte. Está esperando a sentença.
Qualquer coisa que ele dissesse era tomada como verdade. Seus seguidores não se decepcionavam nem quando ele aparecia com alguns rituais extremamente bizarros, como beber o sangue de Asahara, que lhes era informado ter propriedades mágicas. Em outras épocas, os seguidores foram encorajados a comprar a água do banho de Asahara - que também constava ter propriedades mágicas. Fragmentos da barba de Asahara eram vendidos com instruções para serem fervidos em água e depois ingerir a solução.

Asahara foi laureado com o Prêmio IgNobel de matemática em 2011 por sua contribuição no campo das previsões erradas sobre o Apocalipse. De acordo com a organização do IgNobel, o profeta "ensinou ao mundo a ter cuidado ao elaborar hipóteses e fazer cálculos"

 

Fonte: Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...