Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

30 de jul. de 2013

Jinrikisha


Em 1870, o Jinrikisha foi introduzido no Japão. Ele nada mais era do que um meio de transporte que foi usado pela elite, até mais ou menos o início do século XX. Mas com a chegada de outros tipos de transportes, como carros, ônibus e trens, o mesmo ficou para trás.

Mas não pensem que eles sumiram do mapa, os Jinrikisha são muito utilizados hoje em dia como uma outra forma de realizar um passeio turístico.  E sem dúvida você terá um bom passeio, pois os seus condutores, geralmente jovens japoneses e que falam inglês, com muita simpatia fazem questão de levar você a bons lugares, ensinam os costumes e formas de referência...e como disse a @LehouHelena do vidasemvoltas: "Tudo isso torna o jinrikisha um memorável passeio turístico, além de cultural e a volta às origens dentro da modernidade".

Se você ainda não conhecia e achou interessante, não esqueçam de passear neles, quando forem ao Japão. Você pode encontrá-lo em vários pontos de Asakusa que fica em Tóquio, bem como em Kyoto, Hokkaido, Hiroshima, Fukuoka, Nara, entre outros.


 Ah e não pense que é só no Japão que você pode se deparar com um desse não! Outros países asiáticos também oferecem essa divertida opção de turismo e lazer.

E pra finalizar, um vídeo curtinho mais que dá pra perceber o quão divertido é o passeio =) :

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...