Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

4 de jun. de 2013

Ídolos, fãs e uma competição.

Quando um grupo de atrizes/cantoras iniciantes fez um apelo para seus fãs pedindo para que enviassem o máximo de tampas de garrafas de plástico possíveis, achava-se que o resultado não seria dos mais notáveis... Porém, imaginem a surpresa quando fãs apaixonados fizeram-se notar com mais de 100 MILHÕES de tampinhas.



No Japão, fãs com este nível de dedicação são conhecidos como "aidoru otaku", o que significa 'fanáticos por ídolos/estrelas'. O entusiasmo deles geralmente vai de fandoms ocasionais até o que pode-se chamar de obsessão. Mesmo assim, temos que admirar seu espírito de equipe.

Ídolos com pouco tempo de fama tiveram a chance, a partir de seus agentes registrados, de coletar tantas tampas ecologicamente amigáveis quanto possível em troca de uma ajudinha em direção à fama. A iniciativa foi parte de um processo maior de seleção para lançamento chamada "Eco Cap Collection Program". Em resumo, a ídolo que coletasse a maior quantia de tampas, em troca de seu esforço, teria a chance de debutar sobre os cuidados da companhia japonesa Hyadain. No total, cerca de 100 milhões de tampinhas foram coletadas, algo em torno de 2.3 toneladas.

O concurso estava aberto a qualquer um que estivesse registrado na agencia de talentos Alice Project, indiferente a idade ou nível de experiência. Para muitas estrelas em potencial que ainda não se destacaram é difícil ganhar o suficiente para se manter, uma oportunidade como está é única.

Durante a elaboração inicial do programa, ninguém previa o quão bem acabaria. Para a dizer a verdade, assim que o concurso foi lançado, o escritório da agência recebeu tantas tampinhas a cada dia que começou a ficar quase impossível trabalhar por lá. Como medida temporária, um teatro próximo à agência foi usado como local para armazenar as tampinhas.

Mas, qual o motivo de juntar 'tampinhas'? Coletar 860 tampinhas, gera renda o suficiente para uma vacina de prevenção ao polio. A quantia de vacinas possíveis de serem feitas como resultado deste concurso foi totalizada em 1.150 vacinas.

As tampinhas foram coletadas por uma contratada especial e ainda assim, quando vieram recolhê-las, trouxeram dois caminhões que não foram o suficiente. O processo de recolhimento acabou durando também mais do que o esperado.
Lição aprendida: nunca subestime o poder de torcida e a dedicação de fãs.

fonte: http://www.japantoday.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...