Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

9 de out. de 2012

Otedama

 
 O otedama era tradicionalmente popular entre as meninas e conhecimento do jogo foi transmitido de avó para neta. O jogo varia muito de região para região. É um conjunto de cinco, sete ou nove pequenos saquinhos, feitos com pedaços de pano e, recheado com feijões azuki, contas, pedregulhos ou algo similar. Um deles é maior e mais colorido, diferente dos outros, denominado como o chefe (oyadama).
Há muitos tipos de jogos com saquinhos de feijão. Jogar o saquinho no ar com uma mão, pegar com a outra, e então passá-lo depressa para a mão lançadora. Repetir o movimento até conseguir ter controle. Então deve se aumentar o número de saquinhos para dois, três e depois quatro. Após muita prática, é possível jogar todos os saquinhos com uma só mão.




 
Fonte: Aliança Cultural e Wikipedia

2 comentários:

Olá!!

Achei seu blog por acaso!1 E isso é novo para mim. Não conhecia essa brincadeira e ela é diferente de todas que já li.

Seu blog é muito bonito, parabéns!!

Até mais

http://naty-land.blogspot.com.br

Uou, ameii o Blog de primeira. vou sempre vim visitar e gostaria de saber se aceita parceria.Que tal?

girlfatemuci.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...