Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

16 de mai. de 2012

Tokyo Hotaru Festival 2012

Vaga-lumes já foram muito comuns em todo o Japão, inclusive no rio Sumida que atravessa o centro da cidade de Tóquio, a capital do Japão. Durante o período Eda, era muito normal pessoas brincarem de caçar vaga-lumes em noites de verão a beira do rio. Os vaga-lumes existiam em grandes quantidades e davam um verdadeiro show de luzes.



Mesmo que procure por eles, são poucos os locais onde é possível achar estes incríveis insetos pela noite no Japão. No dia 6 de Maio deste ano ocorreu um evento intitulado "Uma Sinfonia de Luz Criada pelo Rio e as Árvores", no qual cerca de 100 mil lâmpadas de LED que armazenam energia solar - chamadas Inoriboshi (Estrelas que Oram) - foram liberadas no rio Sumida. Elas representariam os vaga-lumes que costumavam existir ali e chamariam a atenção para a coexistência humana com a natureza.
As lâmpadas foram cedidas pela Panasonic, que diz que as mesmas foram feitas para ligar em contato com a água. Elas foram recolhidas por redes mais tarde.


Este evento fez parte de um ainda maior, o Tokyo Hotaru Festival 2012, Festival de Vaga-lumes de Tóquio 2012, que ocorreu dias 5 e 6 de Maio. O festival fez uso da área ao redor do rio Sumida na parte central da capital e o próprio rio como palco para atrações artísticas e religiosas, dentre as quais pode-se citar simpósios e desfiles com templos portáteis, mini-concertos, performances e etc. organizados por crianças e estudantes da Universidade Nacional de Belas Artes e Música de Tóquio.


O evento possuiu áreas pagas e livres de custo, tendo atrações para todos os públicos, no site oficial o organizador do evento diz que o dinheiro (ou parte dele) vai para os fundos de reparação do rio e proteção ambiental do mesmo.







O site oficial do evento é apenas em Japonês, mas você pode vê-lo aqui: http://tokyo-hotaru.jp/

Uma galeria de imagens pode ser vista no site também, para achá-la mais facilmente, podem acessar por este link: http://tokyo-hotaru.jp/collection/index.html

Segue dois dos vários videos feitos do evento disponíveis no youtube:








fontes:

Site oficial do Tokyo Hotaru Festival 2012: http://tokyo-hotaru.jp/
Site Spoon Tamago: http://www.spoon-tamago.com/2012/05/10/tokyo-hotaru-led-lights-sumida-river/
Site This is Collosal: http://www.thisiscolossal.com/2012/05/100000-led-spheres-flowing-down-a-japanese-river/
Fonte de Imagens: Site Oficial do Tokyo Hotaru Festival

1 comentários:

Que evento mais lindo *_* Eu quero ver esse tantão de lâmpadas num cenário incrível assim rs
E vagalumes são criaturas muito fofas!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...