Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

10 de mai. de 2012

Hanabi Taikai (花火大会)

No ínicio do verão, quando o tempo começa realmente a esquentar, várias festividades acontecem no Japão. O mais bonito de todos é o Hanabi Taikai (花火大会 - Festival de Fogos de Artifício) que acontece em várias regiões, por todo o país. E mesmo com este intenso calor que vem assolando o Japão, os japoneses realizam esta festa comemorando esta estação. Os fogos de artificio faz parte da cultura japonesa, onde muitos vão a caráter, vestindo o yukata, relembrando o Japão antigo.
A utilização da pólvora no Japão iniciou-se no século XVI para uso exclusivo militar. E em 14 de Abril de 1512, foi registrado a utilização da pólvora para fogos de artifício por missionários portugueses em uma catedral na cidade de Oita, assim dando ínicio a utilização da pólvora em comemorações festivas.
Em 1648, o Xogunato ordenou que o disparo de fogos de artifícios fossem feitos apenas no rio Sumida e proibindo-o no resto do país. No período pós-guerra em 1948, o Hanabi Taikai foi novamente liberado reiniciando a tradição que dura até os dias atuais.
No ano de 2009 vários festivais foram cancelados devido a crise financeira mundial, como por exemplo o Hanabi Taikai da cidade de Fukuroi, uma das maiores do Japão. Mesmo sem patrocinadores para o festival, muitas cidades ainda realizaram a queima de fogos dando continuidade as festividades de verão.
No transcorrer dos meses de Julho e Agosto, em todos os fins de semana ocorrem festivais de Hanabi. Estes shows pirotécnicos são ótimas opções de passeio gratuito e atraem milhares de espectadores. Os melhores lugares para assistir à queima de fogos são muito concorridos, e muitos procuram o local do evento horas antes para assegurar o lugar.
Para quem volta de trem, é bom já na chegada, reservar o bilhete da volta, pois muitos deixam para comprar o bilhete quando o show termina e as filas parecem intermináveis. É bom também levar leque para se refrescar em noites abafadas, e um repelente para se proteger de pernilongos. Muitos costumam levar um pano para forrar o chão.
Os Hanabis Taikais não cobram ingresso e é um evento aberto para todas as etnias.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...