Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

9 de abr. de 2012

Anéis Robôs

A Universidade de Keio, no Japão, exibiu um protótipo de robô-anel, são três anéis que imitam movimentos de olhos e boca e que estão sendo produzidos por um grupo de pesquisa de lá.

"Quando você usa este robô na sua mão, ele forma um meio de comunicação usando a mão. Então o robô serve como um dispositivo para melhorar a maneira pelas quais as pessoas usam suas mãos."

"O robô tem motores eletromagnéticos  nos olhos, os quais são controlados eletricamente. Esta parte de baixo contem um micro-controlador para mover os olhos e uma bateria."

"Até agora os robôs geralmente se comunicam com as pessoas de certa distância. E isto também vale para robôs como AIBO e androides. Até agora, robôs não foram acoplados ao corpo humano. Nos desenhamos este robô em forma de anel como um dispositivo de comunicação para o entretenimento, como um acessório que é engraçado de usar, para ajudar rodos vestíveis além do estágio de pesquisa."

No presente, o robô é controlado usando um micro-controlador com propósito especial e um PC. Mas futuramente melhorias devem possibilitar ele notar emoções da pessoa que o usar e das que estiverem próximas, assim poderá se mover automaticamente.

"Antes de tudo, este aparelho lembra um brinquedo. Então nós queremos fazê-lo mais parecido com um personagem, como quando crianças e os pais fazem brincadeiras com dedos. Isto iria possibilitar uma nova forma de brincadeira interativa. Nós também gostaríamos de incorporar este robô à maneira pela qual as crianças usam as mãos delas para se comunicar com outras crianças."


E aí, isto não trás um novo significado à expressão "Fale com a minha mão"? x.x'

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...