Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

29 de fev. de 2012

Japão conclui construção de torre mais alta do mundo

O ano passado, a Tokyo Sky Tree que foi reconhecida como a torre mais alta do mundo pelo Guinness, foi concluída nesta quarta-feira (29) na capital japonesa.
Mascote da torre posa ao lado do presidente da companhia dona da Tokyo Sky Tree durante cerimônia em que foi entregue o certificado do Guinness (Foto: Hiro Komae/AP)
Foto de Hiro Komae, retirada do g1

A Sky tree conseguiu chegar  aos 634 metros de altura no mês de março do ano passado, ultrapassando a Canton Tower, na China.

Apesar disso a torre não é a edificação mais alta do mundo, pois é superada pelo  Burj Khalifa com 828 metros de altura, em Dubai. Segundo o Guinness, o prédio de Dubai é a estrutura mais alta do mundo. 

Trata-se da mais alta torre de difusão de TV no mundo, seguida apenas pela de Cantão na China( 600 metros).
Tokyo Sky Tree é vista entre edifícios de Tóquio, que ao seu lado parecem baixos (Foto: Hiro Komae/AP)
Foto de Hiro Komae também retirada do g1

Ela foi apresentada como um novo símbolo da reconstrução do Japão, deveria ter sido concluída em dezembro do ano passado, mas devido ao acidente da central de Fukushima, foi preciso economizar energias, freando então o ritmo das obras. Mas o mais impressionante, é que a própria torre conseguiu resistir ao triste terremoto que sacudiu Tóquio e o nordeste do Japão no dia 11 de março do ano passado.

Sua construção foi iniciada em julho de 2008, mobilizando 580.000 operários, relembrando a Tokyo Tower.
A construção já vem atraindo milhares de curiosos, apesar de não ter ainda escritórios nem apartamentos, mas foi dotada com duas plataformas de observação, de 350m e 450m de altura.
Os arredores próximo a torre já começaram a ser readaptados para transformar o local em um novo centro turístico, de eventos e comercial, num bairro da zona norte de Tóquio onde ainda falta dinamismo, mas também onde os preços dos apartamentos vêm aumentando de forma exagerada nos últimos anos.
Fonte:g1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...