Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

22 de jan. de 2012

Zashiki-warashi

Zashiki-warashi é um protetor do lar; ele ampara a casa e seus habitantes. Aparece freqüentemente em contos de fadas ou de mitologia nativa. Zashiki em japonês significa quarto e Warashi, no dialeto da região de Aomori, significa “criança”, portanto Zashiki Warashi quer dizer “criança do quarto”.

Uma vez que o Zashiki-warashi escolhe uma casa, ele traz prosperidade e felicidade aos seus moradores, além de protegê-los de perigos. Mas, por outro lado, se o Zashiki-warashi abandona a casa, ela pode até desabar.
Ele mora no espaço astral, e apenas quando algo acontece, os moradores correm perigo ou ameaças rodam a casa, ele se manifesta para salvá-los.

O típico Zashiki-warashi aparece como uma pequena criança, geralmente uma menina de cabelo curto, usando um kimono.
As razões que levam o Zashiki Warashi a escolher uma casa são desconhecidas. Alguns afirmam que ele é um espírito dos ancestrais que habitaram aquele lugar.
Existem muitos casos registrados e diversas situações em que as aparições desses seres se fizeram presentes. Nos dias atuais, existem várias casos ou lendas urbanas que falam da aparição desses seres nas grandes cidades.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...