Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

24 de jan. de 2012

Tokyo Tower: O símbolo da ascensão japonesa

 
A Tokyo Tower, localizada no bairro de Minato, com seus 333 metros de altura é um dos principais símbolos da capital japonesa. Ela foi construída quando o Japão ainda se recuperava da destruição consequente dos bombardeios americanos que ocorreram durante a Segunda Guerra Mundial.

Um dos engenheiros responsável por elaborar o projeto da torre, Hisayoshi Maeda, sempre falou que o objetivo era destacar a tecnologia japonesa em meio às potências mundiais com sua construção. Alcançando tal objetivo, ela também passou a desempenhar a função como principal antena de transmissão. A Tokyo Tower é uma das responsáveis pelo envio dos 24 sinais de diversos canais de televisão, além de ondas de rádio FM, da região de Kanto. É de lá que são transmitidas as programações de canais como NHK, TBS, Fuji TV e TV Tokyo, isso provavelmente mudou um pouc, até porque algumas informações aqui citadas, foram de pesquisas realizadas em 2010.

De lá é possível enxergar o Monte Fuji, que está a 100km de distância- por meio dos telescópios. Pode-se observar, a olho nu, pontos turísticos como os jardins do Palácio Imperial, o moderno complexo Roppongi Hills, o edíficio da Dieta( parlamento nipônico), o sofisticado bairro de Ginza e as agitadas regiões compreendidas por Shibuya e Shinjuku. 
Abaixo vocês podem assistir um vídeo do canal aquipode da Tokyo Tower, confira:
Fonte: madeinjapan

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...