Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

9 de jan. de 2012

Dia da Maioridade( Seijinshiki)

O ritual que marca a entrada na nova idade, quando os japoneses são oficialmente reconhecidos como adultos, o dia da maioridade é comemorado na segunda segunda-feira de janeiro, em todo Japão. E foi instituído como feriado em 1948.

Participam da celebração todos que chegam aos 20 durante o ano escolar, onde os jovens escolhem suas melhores roupas, e se reúnem com amigos e familiares.

Neste ano de 2012 cerca de *1.200 novos adultos participaram da celebração na Disneylândia de Tóquio, localizada na província de Chiba. De acordo com a agência de Kyodo, os japoneses costumam se despedir da adolescência ao lado do Mickey e da Minnie Mouse.

*Apesar do número ser relativamente alto, esse será o quinto ano consecutivo que o índice de pessoas adultas será rebaixado. E será a primeira vez que a média ficará situada abaixo da metade do índice registrado em 1970, quando o Japão tinha 2,46 milhões de pessoas. Portanto é notável então, que a diminuição do número de jovens do país contrasta com o aumento dos maiores de 65 anos, que somam um total de 29,milhões de pessoas, 23,3% da população, de acordo com dados de pesquisas realizadas em 2011.

Abaixo vocês podem assistir, um vídeo de algumas das comemorações desse ano:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...