Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

23 de nov. de 2011

Mulheres alcoólatras aos 20 anos!?

O Alcoolismo é uma história familiar antiga que preocupa a todos. No Japão isso não seria diferente, ainda mais porque a maioria das alcoólatras são jovens mulheres.

Em 2008, o Ministério da Saúde divulgou estatísticas mostrando o número de mulheres que bebiam - não necessariamente em excesso - havia subido quatro vezes em 40 anos. Hoje, entre as pessoas em seus 20 e poucos anos, as mulheres bebem muito mais do que os homens - 90,4% versus 83,5%, respectivamente.
Foto meramente ilustrativa(não ter nada haver com  a história que será contada)

Em uma matéria de uma revista de alcoolismo o especialista Dr.Akiyoshi Saito, afirmou que as mulheres têm capacidade consideravelmente menor que a dos homens em relação a bebida. "Um homem que bebe três garrafas grandes de cerveja todos os dias pode se tornar um alcoólatra em 15 anos", disse Saito. "A mulher bebendo nesse ritmo tem uma boa chance de se tornar um alcoólatra em sete ou oito anos."

“Nas mulheres, o alcoolismo aparece com grandes perdas , como o término de um namoro, divórcio, entre outras coisas.."

Um exemplo de uma garota, que não irei falar o nome por questões de ética, começou a beber depois de ter perdido seu cachorro. Aos 18 anos, ela estava começando a universidade em Tóquio, e depois de ter começado sua vida como graduanda, festas, amigos, acabou esquecendo do seu amigo, o cachorro, que sempre esteve ao seu lado. Certa noite ao chegar em casa, o encontrou morto. Ela se sentiu não só perdida, mas também culpada. E foi à partir dai, que ela começou a beber e quanto mais ela bebe, mas ela se sente bem, pois como todos que bebem, fazem isso para esquecer os problemas.

Passaram-se alguns anos e ela se graduou e conseguiu um trabalho. Mas depois ela percebeu que não conseguia encarar as pessoas sem o álcool. Então mesmo no trabalho, passou a beber no banheiro, e toda vez que ela fazia isso, a memória dela brincava com ela. Foram se repetindo inúmeras vezes, ela foi perdendo clientes, reuniões, e depois ela decidiu se demitir. Um dia ela acordou em um hospital, sem ter a menor idéia de como ela chegou ali. Médicos falaram que ela foi levada para o hospital depois de ter desmaiado no trem.

 Isso foi a 2 anos atrás, hoje depois de ter passado por todo tratamento, ela se tornou uma nova pessoa.E como mensagem pra todos ela disse: "É um mundo cruel de prazer e dor profunda, não vale a pena entrar nessa, não só as garotas, mas todo mundo tomem cuidado!"

Fonte: japantoday.


1 comentários:

É vdd ... japonês bebe muito e as mulheres bebem nas baladas e depois ficam caidas por ai! Muito feio!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...