Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

6 de set. de 2011

O famoso papel tradicional japonês

 Indo na cidade de Echizen região localizada no norte da atual província de Fukui, existe um bairro muito conhecido pela produção de um papel artesanal, arte que sempre foi muito valorizada no Japão. Para o papel que é produzido da-se o nome de  echizen-washi, muito conhecido nos séculos passados.

Muito pouco se sabe como as técnicas voltadas para a produção do papel chegaram a ser implantadas na região de Echizen, mas baseado numa lenda antiga, foi uma senhora chamada Kawakami-gozen que, há 1500 anos, ensinou o povo a fazer o washi. E depois disso ela passou a ser cultuada como uma divindade xintoísta.

 
Templo Okamoto-Otaki-jinja:onde a senhora Kawakami-gozen é cultuada como divindade
Na era Edo a produção do echizen-washi foi tão reconhecida que os grandes nobres da corte de Kyoto e os senhores feudais, sempre encomendavam-o, pois era de ótima qualidade e era muito usado para lavrar documentos e registros oficiais.

Uma curiosidade legal de se lembrar, é que as primeiras cédulas de dinheiro foram impressas no Japão, pelo feudo de Echizen e depois pelo governo nacional - utilizando o echizen-washi.

Até hoje a produção de papel sempre faz parte da atividade econômica na região.

Fonte:curtindoojapao

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...