Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

24 de set. de 2011

Gohan Museum - ごはんミュージアム

O gohan (arroz japonês), desde de antigamente é a base da alimentação dos japoneses.
Happy Gohan
Mascote do Gohan Museum
A importância do cultivo do arroz foi tão significativa que dividiu períodos na história japonesa.
O cultivo foi iniciado na era Yayoi e a partir dai , provocou transformações profundas de caráter político, social e econômico.

Pra vocês terem a idéia da importância que o arroz tem, existe até um museu que fica a 5 minutos da estação de metrô de Tóquio.
O Gohan Museum  tem o objetivo de promover os produtos de arroz ou derivados dele, e a conscientização sobre a importância como base de alimentação.

 O museu conta com várias divisões mostrando o processo de cultivo do arroz, os cuidados, as variedades de grãos, a história do arroz e o processo de industrialização.


E  ainda há a possibilidades depois do passeio você pode desfrutar de algumas delícias da cozinha japonesa na forma de um Cafe.

Caso alguém fique curioso por mais detalhes, abaixo tem alguns sites com mais informações(*os dois sites estão em inglês): 
 Fonte: culturadohashi.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...