Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

12 de set. de 2011

Entenda as diferenças entre os japoneses,coreanos e chineses!

Você com certeza já deve ter ouvido alguém dizer que os orientais são todos iguais! A aparência em alguns casos realmente não dá pra distinguir. No entanto, as personalidades são bastante diferentes entre três povos apesar de que todos os três países ficam na Leste da Ásia.
 
Não vou mentir que eu sempre tive dificuldade de identificar as características entre eles, e como isso deve acontecer com vocês também, trouxe então um pequeno teste que depois dele vocês não irão mais se confundir! Pegue uma folha de papel e escreva olhando para a foto se a garota é japonesa, coreana ou chinesa. A resposta está no final do Post. *Adivinhe PRIMEIRO e depois veja a resposta!!!!


Depois de ter feito o teste, confira agora as características de cada um nos quadros abaixo:

Japonês
Característica
geral
Considerar que ficar modesto sem afirmar alguma coisa é virtude.
Respeitar etiquetas.
Preferir a harmonia com outras pessoas em vez de dar sua própria opinião.
Sexo
Homem
Mulher
Característica
Comportar bem conforme a situação é a prioridade máxima.
Não insistir muito em sua opinião 
Ter vergonha de se destacar
Tímido
Tomar cuidado com seu peso
Dar-se bem com as outras pessoas é a prioridade máxima.
Preferir maquiagem natural
Mão de vaca
Há esposas que reclamam sobre ausência de sexo com maridos
Estilo de vida
Comportar de maneira modesta em público
É exato a respeito da conta
Individualismo até na relação entre pais e filho
Odiar ser classificado
Gostar de ter mais amigas
Preferir ser bonitinha mesmo sendo uma adulta de idade
Cuidar com sua imagem
Conclusão
É prudente no sentido positivo.
É indeciso no sentido negativo.





















Coreano
Característica
geral
É muito insistente.
Dão muita importância a família, amizade, etc.
Sexo
Homem
Mulher
Característica
Falar muito alto
Preferir alimentação com caloria alta
Preocupar-se com serviço militar obrigatório
Querer amizade colorida com outra mulher além de namorada de vez em quando
Decidir tudo rápido
Cuidar bem da sua aparência
Andar de mãos dadas com a melhor amiga
Desejar amante
Ser forte em relação ao homem
Estilo de vida
Gosta de aparecer  mesmo pagando caro para isso
Pagar a conta para amigo íntimo
Gostar de competir com as outras
Cuidar bem a pessoa superior
Não deixar homem entrar na cozinha
Educar filhos com todas as forças
Importar amizade com as mulheres vizinhas
Gostar de homem que dá importância para família
Conclusão
É apaixonado no sentido positivo.
É intrometido no sentido negativo.

Chinês
Característica
geral
Importar com reputação.
Comportam-se de uma maneira com os familiares e de outra forma com os amigos e etc.
Sexo
Homem
Mulher
Característica
Falar sua opinião claramente
Adorar bebida alcoólica e cigarro
Egoísta por ser filho único
Ter dificuldade em arrumar esposa
Ser forte contra homens
Fazer maquiagem simples
Empregada ajuda trabalho doméstico
O marido tem que ser de classe alta
Realista
Estilo de vida
Respeitar as pessoas que admitiu suas capacidades
Decidir suas regras por si
Defender sua vida e seu bem por si só
Querer demonstra que é mais adulto do que aparece
Ter seu próprio gosto sobre compras
Trabalhar igual ao homem 
Criar filho único com muitos cuidados
Querer ser bonita e calma
Conclusão
É determinado no sentido positivo.
Não faz cerimônia no sentido negativo.

RESULTADO:

1- Coreia                                                  5- Coreia                    
2- China                                                   6- Japão                
3- Japão                                                   7- China                    
4- China                                                  8- China

Quero saber depois quais vocês acertaram!!!

O que vocês acharam?
Espero que estes informações sejam úteis para vocês.
E nunca digam: Japonês,coreano, chinês são tudo iguais!!

116 comentários:

Só acertei duas, coisa triste u.u
Fosse homem eu acertava tudinho uahsuhuahushuhauhsuhauhs

Tem coisas bem interessantes aí que eu não sabia *O*

Só acertei duas também, a 1 e a 8 X)

Acertei 4 de 8, não estou mal xD (Mas a 3 eu já conhecia rs )

Apesar de ter pesquisado e etc pra fazer a matéria, eu ainda tenho bastante dificuldade em diferenciar aushuas

Adorei o post, muito bem escrito. Alias adoro o blog em geral, parabéns pelo trabalho.

Só errei duas.

Muito obrigado Carol! Ficamos muito gratos em saber que nosso "trabalho", não ganhamos com ele, vejo mais com um hobby, vem dando certo :)

Nossa :O
Só errei a última!!
*O*

Esse post foi traduzido com tradutores né? Tem muitos erros de concordância....

Na verdade pegamos de um site que temos como referência, ai se ele cometeram o erro, cometemos junto com eles rsrs Mas não estou jogando a culpa neles, erramos claro em não ter parado para corrigir os detalhes, às vezes é tão corrido para levarmos o blog que passa batido! Agradeço a chamada de atenção, em breve iremos editá-lo para melhorar o texto! :)

só errei a 5 e a 8
@Im_eliana =*

Legal o post ... só errei as 3 ultimas ^^

Depois que eu passei a assistir doramas pude perceber bem a diferença ente eles , tanto física quanto culturais! Os coreanos parecem ser mesmo bem mais família do que os japoneses !!!

Isso é ótimo não é verdade!? Assim você não vai cair naquela de dizer que todos são iguais rsrs

('o') eu não acredito, eu acertei tudo! To tão feliz XD

Oq levou vc a se intereçar pelo japao?

Com certeza assistir muito anime e ler muito mangá contribuiu bastante rsrs

Nossa ,apenas acertei 3 . Errei a 2, 4 ,6,7 e 8 hehehe ' -.-

Só errei a última, isso foi facil!!!

Acertei 5 KKKK Tudo no chute! A 3, 4, 5, 6 e 8 ;p Obrigada pela ajuda! *.*

Dei uma olhada e vi que não tinha jeito de acertar, então fui direto pro texto kkk!! Mas uma coisa é certo, eu ia ser feliz em qualquer país desses, Oh coisa linda essas orientais!!

só acertei uma que foi o número 3.que triste.mas apesar de todas as informações eu ainda tenho aquela dificuldade em saber quem é quem mas ajudou bastante

Só acertei as duas japonesas, o resto errei tudinho.

\(^-^)/ OBAAAAA!!!!!!
EU só errei uma - que foi a 2
o resto acertei todas !!!!!!!
\(^-^)/

Eu errei só a 6, mas tb pq é a que tem o rosto mais distante de todas =/ posso dizer só pelo rosto/olhos ^^

Realmente é bem difícil de identificar as diferenças não!? a grande maioria teve dificuldade rsrs Mas é normal com o passar do tempo pessoal vocês prestando atenção nestas características, vai ficar facinho distinguir! =)

acetei todas pois sou descendente de coreanos e convivi com muitos orientais,tanto com coreanos,japoneses e chineses,e pra falar a vdd as coreanas são mais bonitas,adorei as caracteristicas vc falou muito bem as diferença,e achei muito bonita as garotas da foto principalmente a 5(Coreana) e 6(japonesa)^^

So errei duas.. a 1ª e a 6ª :)) hehe

Tinha umas que tava bem óbvia... acertei 4

acertei as chinesas 2, 4, e 8... errei todas as outras

1-coreana ok
2-japonesa falso(china)
3-japonesa ok
4-chinesa ok
5-coreana ok
6-chinesa ok

acertei quase tudo menos o 2 !!!!!!! mas adorei saber a diferenca entre eles nunca mais vou dizer que oriental é tudo igual!!!!!!!

A'
acertei 2 de 8, pra mim é tudo japonesa! kk

só errei duas.Coloquei a 7 como coreana e 1 como chinesa D:

Acertei so 2, que droga kkkk

a 6 não é japonesa, é atriz sul coreana Yunjin Kim

4/8
Acertei a um, a cinco, a sete e a oito.

acertei 4... :) parabéns post mto bom.. ^-^

Caralhooooooo acertei tudo. ops não pera, eu moro em Seul. Não deve valer... kkkkkkkkkkkk

só acertei duas e foi bem as que a minha mãe mi ajudou ,pohhhhaaaaaaaaaaa

acertei 5 de 8, o tipo de cabelo e a cor e o formata da cabeça dá pra saber a diferença ;)

Tudo igual não a muita diferença, um amigo disse que é fácil distinguir pela coloração da pele. O Japonês tem a pele bem Branca e geralmente são bem mais altos e nutridos que outros Asiáticos. Já o Chinês geralmente é pardo claro e magro com estatura até 1.70 cm e como acima afirmou o detalhe do cigarro. O coreano geralmente é Pardo mais gordinho. Encrenqueiros e gostam de beber muito. Bom me baseo por isso como Salvador é uma cidade plural em etinias observo.

Jamile: Eu só errei duas, consegui entender um sentido para identificar a origem das moças das fotos. As coreanas têm uma expressão mais amorosa, as chinesas uma expressão mais firme e as japonesas mais aquela coisa de estar bonitinha... Só que a 4 tava bem difícil pra identificar

Fico muito feliz em ver que esta foi uma das postagens mais comentadas do blog até hoje! Acredito que isso aconteceu por ser exatamente algo que muita gente se questiona mas como administrador do japancultpopbr, quero dizer a todos que de maneira alguma queremos ganhar os créditos desta postagem, pois apenas reproduzimos ela aqui, justamente para ajudar mais a responder as dúvidas quanto a diferença entre eles :) As fontes originais estão lá em cima! Não esqueçam de visitá-las Um abraço a todos

Que falta de vergonha, minha gente.... EU ERREI TUDO!!!!! hahahahahahahahhaa......
MAS ADOREI A MATÉRIA! PARABÉNS! NÃO LARGUE ESSE HOBBY NUNCA, VIU?!

Obrigado! Mas aa difícil manter por causa do trabalho e especialização, tanto é que abrimos vagas para as pessoas que tiverem interessadas em nos ajudar com publicações rsrs

Este comentário foi removido pelo autor.

Nuss ameii kkk legal D+... em relação aos testes eu acertei 5 e errei 3... mais ate to bem :p ♥

Acertei 6 de 8, estou muito bem!
Acho muito lindas as asiáticas...

Só errei uma, também seria mancada eu errar todas, já que eu sou japonesa XD

só acertei uma, a 7 :v a maioria das xing ling eu achei que eram flango :s

Acertei 3, são bem similares nos traços, se for baseado somente pelo rosto nas mulheres fica bem difícil de acertar, com as vestimentas melhora bastante.
Japonês é mais autoritário, desconfiado de tudo e preza o respeito como parte de vida, isso eu acho legal, são povo limpo que se preocupam mutualmente.
Chineses são mais largados, não ligam tanto pra higiene pessoal e local, são viciados realmente em bebida e cigarro (homens), tem amizade mais restrita e não confiam tanto nos ocidentais.
Coreanos gostam de falar alto, conversam em sua lingua nativa quando estão prox de ocidentais (muitas vezes pra falar mal mesmo) entre outros.

Acertei tudo. Não me perguntem como...

Eu so acertei 3 das 8...os numeros (3;6 e 7)

Eu acertei 7 :D Meu chutometro está em alta hoje.. haushaus

Eu e minha prima acertamos 5 XD seriam elas: 1,2,4,5,8

Errei quase todas! Tenho um amigo japones e gostaria de saber mais sobre eles, porque são tão diferentes do que estamos acostumados!!
Pra começar, acho que ele gosta de mim, mas acho que jamais saberei isso com certeza, devido ao comportamento dele.

Pensei que todas fossem a mesma pessoa sob ângulos diferentes. Lol

acertei 5 u.u
mt bom o post *.*

Errei a 7 que eu coloquei Japonesa e era chinesa e a 2 que eu coloquei Coreana e era Chinesa muito legal esse teste.

Só errei 3 ! kkkkkkk K-Pop mudando vidas kkkkkkkk

Acertei quase todas só a 8 q fiquei em duvida

Eu errei somente as duas ultimas que fiquei em duvida kkkk mas acertei 6 uhuhul kkk

gostei muito da pesquisa...algumas coisa sobre eles não imaginaria que era assim, mas ta legal a pesquisa, sempre gostei deles.

Só errei uma, a numero 2 XD
Adorei a pesquisa, os coreanos são assim mesmo :3
hehehe

è errei só a numero 2 ....assistir tantos doramas não é possivel;...e também desde da minha infãncia sempre amei a cultura asiatica....

Pq não botou o número em ordem? Assim fica difícil saber qual é o numero, e tem mais quando agente pucha o site de lado vai pra outro assunto

Quanta falta de conhecimento e estereótipos, principalmente na parte que fala que chineses faltam cerimonias, pelo contrario na cultura chinesa que tem forte tradição nos ensinamentos do Kong Fuzi ou Confúcio tem muitos rituais de cerimonia tanto no trato como em se relacionar. Foi uma abordagem muito superficial e sem embasamento.

e qual e melhor ai japonesa ou coreana ou chinesa mim diz alguem please

acertei tudo mais qual mulher asiatica eu fico com coreanas ou chinesas ou japonesas qual eu fico

acho que escolho as japonesas ou as chinesas qual eu escolho ta deficil galera qual e melhor japonesas ou chinesas ou coreanas

Eu e minha prima Júlia erramos todas!

Gostaria de pedir que fizesse um post falando sobre... ex: como saber se um chines gastou de mim. Qual é a demonstração se um chines se interessou em uma pessoa aguardo!!! Atenciosamente Tahys...

Gostaria de pedir que fizesse um post falando sobre... ex: como saber se um chines gastou de mim. Qual é a demonstração se um chines se interessou em uma pessoa aguardo!!! Atenciosamente Tahys...

Acertei 5/8 tá bom até demais! hehehe

Acertei 5/8 tá bom até demais! hehehe

Errei só a 2 :) Coloquei coreana em vez de chinesa :)

Errei só a 2 :) Coloquei coreana em vez de chinesa :)

Eu achei que eram varias fotos de uma pessoa só kkkkkk

como vai a chinesa numero 2»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

muito obrigado voces me ajudaram pakas e um bom site tambem

acertei 6/8 acho q fui bem rsrsrs

Bom até que acertei as coreanas e as japonesas ....e uma 2 chinesas ...nada mal ...se fosse meus Oppas eu acertava tudin

Nossa, eu acertei 5 chutando, na cagada!!!
Acertei as primeiras 5 mulheres o resto eu errei tudo.

Aqui estão meus palpites:

Minha resposta:

1 Coerana
2 Chinesa
3 Japonesa
4 Chinesa
5 Coreana
6 Chinesa
7 Japonesa
8 Não sei :-)

Resposta certa:

1- Coreia 5- Coreia
2- China 6- Japão
3- Japão 7- China
4- China 8- China

Acertei 4/8 a 1 eu acertei, dai apaguei e coloquei chinesa kkk

Sem dúvidas as Coreanas são as mais lindas!

MINHA RESPOSTA
1 Coerana
2 Coreana
3 Chinesa
4 Coerana
5 Japonesa
6 Coerana
7 Chinesa
8 sem a mínima idéia

no final de tudo, acabei acertando só duas.

1 cor
2 chi
3 jap sem ctz
4 jap
5 cor
6 cor
7 chi
8 não opinei
wow, com a exceção da última opção que não tinha opinado, errei apenas duas, tinha completa certeza de que a #4 era japonesa :(


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...