Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

1 de set. de 2011

Dia da prevenção dos desastres

 

Hoje no Japão foi o dia da prevenção dos desastres (Bousai no Hi), data do dia que um terremoto desvastou Tóquio em 1923.
Para ajudar ocorreram várias simulações com milhares de pessoas e ainda para chamar a atenção da importância dessa simulação,alguns noticiários mostraram como seria se Tóquio fosse atingida por um grande terremoto, em computação gráfica: 


O governo estima que há uma probabilidade de 70% de um grande terremoto atingir a região de Tóquio nos próximos 30 anos. Especialistas costumavam achar que o sismo não seria superior a uma magnitude de 7,3, mas depois do ocorrido em 11 de março, eles já não tem tanta certeza. A previsão de 70% podem também ser revistos, uma vez que o aumento da atividade sísmica parece ter mudado a situação.

Fonte:japanprobe

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...