Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

14 de ago. de 2011

Otaku Lingo: Wota ヲタ

Como todo mundo já sabe, o termo Otaku é usado para aquelas pessoas que tem um interesse obsessivo, por um anime em particular,manga ou video games.Mas tenho certeza que vocês pouco ouviram falar do termo “Wota (ヲタ)”. Palavra que é utilizada  para descrever aquelas pessoas que são fãs dos ídolos jovens ou grupos como : (ex:. AKB48, Morning Musume, Idoling!!!, etc).

Assim como um otaku que demonstra interesse por seu personagem favorito de um anime...Wota também tem seus modos de demonstrar o  “Wotagei (ヲタ芸)”, o quanto eles gostam das performances de seus ídolos no palco. Wotagei geralmente é apresentada em forma de dança,camisas com o nome dos seus ídolos, gestos e etc.Fica melhor de entender como age um wotagei, assistindo o vídeo abaixo,alguns podem achar engraçado, estranho, mas é assim que eles demonstram o gostar: 



 Fonte: alafista.

2 comentários:

Olá Vítor! É a primeira vez que ouço falar desse termo “Wota”, mas esse fanatismo que algumas pessoas demonstram por seu ídolo não chega a ser surpresa, até mesmo aqui no Brasil.

Não conhecia o termo mas conhecia tais fanáticos, é claro, fã assim de AKB, por exemplo, é tão noticiada quanto as próprias meninas (LOL). Atualmente acho que o maior exemplo disso são os fãs da Aya Hirano mostrando bem o que é um Wota. Enfim.... bem interessante.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...