Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

20 de ago. de 2011

DDR x Pump it

Hoje iremos falar de algo que é muito comum de encontrar em eventos de animes, as máquinas de danças! Apesar de serem bem parecidas, existe uma pequena diferença entre elas.

Tudo começou em setembro de 1998, quando foi lançado no Japão uma franquia de video games musicais produzida pela Konami,conhecido como Dance Dance Revolution, ou DDR (também chamado de Dancing Stage na Europa).A partir dai, o jogo alcançou um sucesso razoável ao redor do mundo.Mas no ano seguinte, foi lançada a Pump it, uma máquina também de simulação de dança  pela empresa sul-coreana Andamiro. 

Mesmo tendo um sucesso muito maior do que a DDR, a máquina em si sofreu processos na justiça. A empresa japonesa Konami, pioneira nos games Winning Eleven e Castlevania, processou a Andamiro por plágio, pelo fato da Konami ter criado anteriormente a DDR, a primeira máquina de simulação de dança. A Konami perdeu a causa porque foi provado que as criações das duas empresas têm diferenças; enquanto a DDR possui 4 steps (esquerda, direita, frente e trás), a Pump possui 5 steps (diagonais cima-esquerda, cima-direita, baixo-esquerda, baixo-direita, e o step central ou meio). Por esta comparação, a Andamiro teve o direito de continuar com a divulgação, circulação e comercialização da Pump.

Para os amantes dessas máquinas de danças que não sabiam distinguir como se chamava cada uma, agora vai saber identificar, até porque existe a diferença citada acima e também cada uma foi feita por países diferentes.Enfim, da pra se divertir do mesmo jeito né!? Mas eu mesmo não sou muito bom de dança não xD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...