Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

8 de jul. de 2011

Guarda-chuva com GPS e internet – Só no Japão!

Uma invenção estranha , mas ao mesmo tempo diferente, criada no ano passado, mas que provavelmente muitos não ouviram falar.
Pileus Umbrella é um guarda-chuva desenvolvido pelos estudantes japoneses Sho Hashimoto e Takashi Matsumoto, da Universidade Keio.
Com o Pileus é possível conectar-se à Internet, filmar, fotografar e ainda dá para usá-lo como bússola, para você poder se localizar, caso esteja perdido.
O guarda-chuva possui uma câmera embutida, sensor de movimento, GPS, bússola digital e uma tela integrada na superfície, onde é projetado as fotos, vídeos e mapas.
Quando você tira as fotos com a câmera, as imagens são  imediatamente enviadas para o “Flickr”, através de uma conexão Internet sem fio. O guarda-chuva também oferece a opção de assistir videos do YouTube e a função Navigation Map 3D é realizado pelo “Google Earth”.
É ai que você vê que, andar na chuva em país de primeiro mundo é outra coisa né. Só tem que tomar cuidado para que o usuário não tropece enquanto olha para a parte de cima do guarda-chuva.
 Dá só uma olhada em um vídeo do Pileus Umbrella em ação:
 
Fonte: japaoemfoco

1 comentários:

Olá Vítor!
Hahaha... que legal! Dizem que o objeto que mais as pessoas mais perdem é o guarda-chuva. Já pensou esquecer um desses por aí?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...