Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

8 de jun. de 2011

Por dentro dos banheiros modernos japoneses



A cultura dos banhos são fundamentais para a vida cotidiana no Japão. Um estudo realizado mostrou que mais de 80 por cento das pessoas no Japão tomam um  banho calmo, mergulhando na banheira por pelo menos 30 minutos todos os dias. Isso torna o banho uma parte importante da casa japonesa. Nos últimos anos algumas inovações tecnológicas japonesas transformaram o banheiro japonês em uma vitrine para níveis sem precedentes no Japão, de conforto e conveniência.


A maioria das banheiras  no Japão hoje  já estão equipadas com uma função para definir automaticamente o nível exato de água e temperatura. (C) TÓQUIO Gas Co., Ltd.

Amor antigo do Japão a Banheira

Os Banhos sempre fizeram parte da cultura japonesa,pois sabemos que o Japão é rodeado por inúmeras fontes de água quente. A prosperidade da era moderna trouxe o luxo e conveniência dos banhos termais públicos e para a casa japonesa.

O estilo japonês de banho é um pouco diferente da prática comum em outros países. No Japão, as pessoas lavam e esfregam-se em uma área separada de lavagem antes de entrar no banho. Somente após esta fase uma limpeza completa é mais do que realmente entrar na banheira própria para uma repousante, relaxante imersão na água bem quente, acalmando os músculos e aliviar a mente após a tensões e pressões do dia. As empresas japonesas produziram diversas inovações tecnológicas, especialmente projetado para atender esse estilo único de banho.


Há a  possibilidade de definir níveis de água e ajustar automaticamente a temperatura da água.Mas além disso existem várias outras opções avançadas disponíveis em modelos recentes,como: 

  • Muitos já vêm com um recurso para o aquecimento de toda a área de lavagem, assim como o banho em si, ótimo em dias frios de Inverno.  
  • Outra função  é secar a área de lavagem após o uso. A prática japonesa de lavagem fora da banheira dá origem a lotes de salpicos e de vapor, portanto, essa função é útil para evitar umidade e mofo. Alguns modelos levam vantagem desta opção de secagem para oferecer um serviço de lavandaria útil função de secagem. Os fabricantes também desenvolveram peças especiais que não são frias ao toque de uma maneira engenhosa de manter uma temperatura confortável sem a necessidade de queimadores de gás que consomem energia e outros dispositivos de aquecimento.

Fonte: web-japan

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...