Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

1 de jun. de 2011

Ikebana, Arranjos Florais Fazem Parte da História dos Japoneses

Ikebana são arranjos florais ofertados aos deuses ,  as primeiras manifestação do ikebana. O caráter estético passa a dividir espaço com o religioso a partir do século 14, nos altares budistas.


Ikebana, Arranjos Florais Fazem Parte da História dos Japoneses ikebana arranjos florais japoneses


O ikebana tem vários símbolos e significados. No Brasil, a Associação Brasileira de Ikebana foi fundada em 1962, e, atualmente, oferece cursos regulares e exposições anuais.

Na cultura japonesa os ikebanas são caracterizadas por serem mais leves, com menos flores. Já os arranjos feitos aqui  foram adaptados, ganhando outras características como arranjos mais cheios, com poucos espaços.

Os japoneses apreciam muito os ikebanas brasileiros, que utilizam flores e elementos tropicais.
Geralmente, famílias japonesas praticam há muitos anos a arte do  Ikebana. Alguns viajam para sua terra natal para estudar, seguindo a linha Ikenobo, primeira escola fundada como arte no Japão.
Hoje a arte  é bastante conhecida em São Paulo, mas há 25 anos ninguém a conhecia. Segundo os japoneses o  ikebana tem que estar sorrindo para as pessoas, tem que passar uma mensagem, sentir que toca o coração  de quem vê.

Veja um vídeo abaixo falando um pouco mais sobre o ikebana:
Fonte:not1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...