Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

18 de jun. de 2011

Byobu

Byobu são os biombos japoneses dobráveis que orignalmente, além de serem uma boa opção de decoração, eles ajudam a dividir espaços, a dar mais privacidade, tanto para ocultar objetos,como para esconder uma pessoa dormindo.Byobu significa "parede de vento", pois serve como uma proteção contra a agitação ou corrente do ar.


Sua armação é feita de madeira laqueada, para possibilitar a pintura ou a caligrafia, e podem ser decoradas com ornamentos metálicos ou cantoneiras, para melhor proteção. Os painéis do byobu são ligados através de dobradiças de papel, que são fixadas e ocultas no interior de cada folha do painel, proporcionando uma visão mais atraente. Dobradiças de papel foram inventadas no início do século XII, durante o período Kamakura (1192~1333).
Para os japoneses, o byobu torna o interior das casas mais convidativo, com suas pinturas alegres ou caracteres em kanji
Geralmente o byobu possui de quatro a seis painéis. Mas existem biombos de um único painel, chamados tsuitate , sendo os únicos biombos a possuírem pernas. Byobu de dois painéis e de dez painéis também são comuns, sendo que o de dez painéis é utilizado em grandes cômodos e hotéis, como bastidores em convenções e grandes reuniões. 
Os temas das pinturas do byobu são paisagens, animais preferidos pelos japoneses, como os cisnes e carpas; cenas de Genji (personagem de um famoso romance japonês), rios, lagos e oceanos, o pinheiro, a caligrafia japonesa; também são considerados como algumas das maiores pinturas do mundo.

Fonte:acbj

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...