Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

7 de mai. de 2011

Haha no hi (母の日) – Dia das Mães no Japão

Sabemos que o segundo domingo de maio é comemorado o Dia das Mães em várias partes do mundo. É um feriado universal e claro também é comemorado no Japão.

“Haha no ​​hi”(Dia das mães em japonês) foi introduzido após a Segunda Guerra Mundial.Nesse dia, as famílias costumam se reunir e vão aos parques ou praças para um passear e é comum também as crianças cozinharem alguma comida caseira para agradar suas mães. Os japoneses acham que esse dia,dá uma grande oportunidade para as crianças (especialmente aqueles entre 6 e 14 anos) de poderem expressar seus sentimentos, homenagear e agradecer suas mães por tudo.

Kanji de HaHa (はは)
Mãe em japonês! (母)


É normal também, os filhos darem cravos vermelhos para as mães. As crianças também têm a oportunidade de homenagear suas mães, desenhando um retrato delas em um concurso de arte.

Sugestão de presente para o Haha no Hi (Dia das Mães):


Bolsa de Furoshiki

Uma idéia de presente artesanal, é o Furoshiki. O Furoshiki é simples de fazer e pode servir como uma bolsa.Com apenas um pedaço de pano quadrado é possível fazer vários tipos de bolsa. Confira abaixo como se faz uma:

Furoshiki


Fonte: japaoemfoco

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...