Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

11 de mai. de 2011

Dicas para economizar energia



O verão está chegando,e a Tokyo Electric Power Company (TEPCO) vem trabalhando para substituir algumas das capacidades que perdeu devido ao acidente nuclear de Fukushima, mas ainda há uma chance de que Tóquio sofra com escassez de eletricidade, quando milhões de domicílios em Tóquio liagarem seus ar condicionados.

TEPCO diz que terá uma capacidade máxima de cerca de 52 gigawatts. Isso não será suficiente para enfrentar o uso de eletricidade típico de verão. Uso do verão passado atingiu um pico de cerca de 60 gigawatts.

Se todos fizerem pequenos sacrifícios,não haverá grandes problemas. O Instituto de Economia da Energia, Japão, estimou que 2,5-3,1 gigawatts de eletricidade podem ser salvas se as famílias na região de Tóquio seguir com as seguintes medidas: 

  • 640 megawatts podem ser reduzidas se as famílias colocarem seus ar condicionados em um grau superior;
  • Desligando aparelhos da tomada,enquanto não estiver usando é possível salvar 380 megawatts;
  • Não sobrecarregar frigoríficos pode levar a economias de 370 megawatts, enquanto 150-360 megawatts pode ser salvo por desligar as luzes com freqüência;
 Além disso, lavar, limpar e cozinhar devem ser feitos de manhã ou à noite, o consumo de energia pode cair por 430 megawatts no período da tarde. 

Fonte: japanprobe 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...