Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

11 de mai. de 2011

Conheça um pouco mais sobre as Lolitas japonesas




                                                  Lolitas

Ao andar pelas ruas de Tóquio, é fácil encontrar diversas tribos japonesas.E uma delas que também é muito conhecida por aqui, pois muitas garotas eventos adotam o estilo são as Gothic Lolitas, ou “GothLoli” (ゴスロリ),  pronuncia “gosurori”. As gosurori, é uma moda que mistura o estilo gótico com um estilo europeu baseado nos séculos 18 e 19. A intenção delas é estarem vestidas de modo bonitinho, fofo (kawaii),o que você preferir, ficando praticamente idênticas a bonecas de porcelanas e pra isso não economizam nas saias, meias 3/4, babados, anáguas, chapéus, sombras e laços.

Existem várias subcategorias das Gothic Lolitas (ゴスロリ) que são as seguintes:
 
Classic LolitasClassic Lolitas: é um estilo de Lolita mais maduro e sofisticado, usando um  estilo mais barroco e rococó. Usam cores mais sóbrias, nem tão escuras como as da Gothic nem tão claras como as da Sweet. As estampas e acessórios são mais adultos e detalhados.


Gothic LolitasGothic Lolitas: usam cores  mais escuras, como preto, roxo e azul marinho, com apenas alguns detalhes em branco. As “Kuro Lolitas” só usa preto e faz parte da subdivisão das Gothic Lolitas.
Usam crucifixos e acessórios em formatos de morcego, caixões e caveiras. Usam sapatos e botas com plataformas. Apesar de ser muito parecido devemos lembrar que as gothic lolitas não tem relação nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.


Punk LolitasPunk Lolitas: adicionam elementos da cultura punk ao vestuário Lolita, como estampas xadrez, gravatas, alfinetes, buttons, correntes, caveiras, coroas, minicartolas e boinas e cortes de cabelo mais curtos.


Sweet LolitasSweet Lolitas: vestem branco e cores pastéis, como rosa e azul claro, roupas com muitos babadinhos e rendas e focam nos elementos mais infantis do estilo, muitas vezes levando um ursinho de pelúcia a tiracolo.Usam saltos mais baixos ou sapatilhas.Por ser considerado o estilo mais “fofo”. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e consideradas “bonitinhas”, como frutas, flores e até bichinhos.


Ouji ou KodonaOuji ou Kodona: é a versão masculina das Lolitas, também inspirado pelo que os meninos da era Vitoriana vestiam, como calças curtas, camisas, meião, cartolas, mas muitas meninas Lolitas adotam esse estilo.

Fonte: japaoemfoco

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...