Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

23 de abr. de 2011

Kimigayo (君が代) | O hino nacional japonês

http://www.flickr.com/photos/f112358/


Kimi ga Yo (geralmente traduzido como "Reino Imperial") é o hino nacional do Japão, e também um dos hinos nacionais mais curtos do mundo ainda em uso. A letra se basea num poema Waka escrito no Período Heian (de autor desconhecido), enquanto que a melodia foi composta na Era Meiji, também de autor desconhecido.
Mesmo o Kimi ga Yo sendo há muito tempo o hino de fato do Japão, somente foi legalmente aceito em 1999, após passar por um conselho que decidiu pela adoção do hino.

Letra


Hino Nacional do Japão

Tradução


Possa o reinado do meu senhor,
Prosseguir durante uma geração,
Uma eternidade,
Até que seixos
Surjam das rochas,
Cobertas de musgo verde claro 


O termo kimi é uma antiga e muito pouco usada palavra que significa "nosso senhor" e refere-se ao Imperador do Japão. A idéia de que seixos pudessem crescer de rochas era popular no domínio Heian do Japão. Mas durante este mesmo período (e quando a letra foi escrita), kimi significa "meu amado" ou simplesmente "você", que é o atual significado.


1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...