Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

2 de abr. de 2011

Kafunsho – Alergia a pólen no Japão


A primavera chegou no Japão e com ela os pólens dos cedros também. E quando esses poléns aparecem uma alergia sempre chega por perto chamada Kafunsho (花粉症). No Brasil essa alergia é conhecida como febre do feno ou polinose.

Há mais de 60 tipos de pólens que  podem causar essas reações alérgicas devido ao pólen dos cedros (”sugi”) e ciprestes(檜 /hinoki), que são muito abundantes no Japão e por esse motivo é o país que mais sofre com esse tipo de alergia.

Pesquisas indicam que cerca de 20 milhões de pessoas no Japão (1 em cada 5) sofram todo ano com a polinose. Mas para aquelas pessoas mais sensíveis, essa alergia pode ocorrer durante o ano todo, mas é mais comum no período entre Fevereiro a Abril, época que a primavera aflora no Japão.


Sintomas do kafunsho

Se caracteriza por rinite, espirro, dor de cabeça, tosse, coceira na garganta e nos olhos (conjuntivite alérgica), coriza e obstrução nasal, pressão nos ouvidos, mal estar e, nos casos mais graves, febre.
E muitas vezes acaba sendo confundido com gripe, devido aos sintomas serem parecidos e por aparecer em alguns casos ainda durante o inverno.

Pessoas nascidas no Japão podem sofrer essa alergia desde a infância,enquanto que os estrangeiros, após cerca de 1 ano de permanência no Japão,começam a apresentar sintomas. Isso acontece porque ficam imunes durante a primeira polização, pois o organismo precisa fica exposto ao pólen por alguns meses para desenvolver a sensibilidade.

Para tratar o Kafunsho (alergia a pólen)

 Ao detectar os sintomas,você deve ir ao setor de otorrinolaringologia(jibika,em japonês) de alguma clínica ouhospital.Assim um especialista poderá identificar o tipo de alergia e receitar os medicamentos adequados.Nas farmácias (yakkuokyu / 薬局) ou drogarias encontrará vários produtos como Sprays nasais (tenbi yaku / 点鼻薬), colírios (me-gusuri / 目薬), assim como também máscaras (masuku/マスク). 

Fonte: japaoemfoco

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...