Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

5 de abr. de 2011

Jackie Chan arrecada em três horas mais de 3 milhões de dólares em prol das vítimas de tragédia no Japão; artistas asiáticos gravam canção em mandarim e japonês

 O astro Jackie Chan arrecadou em três horas mais de 3 milhões de dólares em doações, destinadas para as vítimas do terremoto e do tsunami ocorridos no Japão no dia 11 de março. Grande parte do dinheiro foi arrecadada com o show organizado no dia 1º de abril em Hong Kong, que contou com a presença de vários artistas asiáticos.

Os clipes abaixo, com versões em mandarim e japonês, são da música Ame ni mo Makezu, baseada em poema do escritor Kenji Miyazawa



 

Chan ligou para seus amigos da China, Coreia, Japão e demais países asiáticos para participarem do concerto. Para sua surpresa, mais de 300 artistas se ofereceram para o show, que contou também com a participação via satélite de Lionel Richie, que estava na Austrália e é amigo do ator. Todos os artistas que compareceram tiveram suas despesas pagas por Chan, que ainda doou 643 mil dólares para a própria campanha.

Jackie Chan disse que o show levou 11 dias para ser planejado, e que havia um certo receio em realizá-lo no dia 1º de abril, dia da mentira em muitos países.
O astro ainda disse que cerca de 40 fãs japoneses de seu fã-clube estão desaparecidos após o desastre, e que os demais integrantes estão mantendo o ator informado da situação.

Não é a primeira vez que Jackie Chan se empenha para ajudar vítimas de desastres: em 2005 o artista realizou um shows em prol das vítimas do tsunami do Oceano Índico, e em 2009 realizou outra campanha para as vítimas do terremoto em Sichuan, na China.

1 comentários:

Muito legal saber que ele também tá ajudando! =)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...