Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

12 de fev. de 2011

Onigiris

O famoso “bolinho de arroz” é um dos alimentos mais práticos e completos do arquipélago. É visto no cotidiano japonês e pode ser apreciado de inúmeras maneiras – com ou sem recheio, sendo os mais conhecidos: umeboshi, salmão cozido e desfiado e peixe seco ralado. Sua forma básica é o triângulo.
O onigiri que conhecemos hoje surgiu por volta do séc. XVII, quando os samurais viajavam em combate e precisavam carregar seus alimentos por vários dias. Os guerreiros adaptaram o onigiri servido em eras passadas para a sua realidade. Até hoje, casas especializadas no bolinho trazem novidades e mantêm a fama dessa iguaria simples e deliciosa.
Na década de 1980, foram criadas máquinas e formas para facilitar a vida e possibilitar que o onigiri saísse mais depressa direto para a degustação. O nori (alga marinha prensada) entrou na receita para manter o bolinho fresco, decorá-lo e facilitar seu manuseio, pois o arroz costuma grudar nos dedos.
Fonte:nipponbrasil
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...