Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

7 de jan. de 2011

Que horas passa o trem mesmo?

O Japão oferece uma das mais eficientes e confortáveis redes ferroviárias do mundo. A Japan Railways (JR) possui uma rede nacional com mais de 21 mil km. Mantendo assim, o tráfego mais intenso do mundo. Os trens japoneses são extremamente seguros, velozes, e possui também uma forte característica, a pontualidade. Nas áreas urbanas, empresas ferroviárias privadas mantêm uma extensa rede interligando as cidades.

A rede de transporte público é altamente desenvolvida. Os trens são limpos e devidamente conservados. Para viagens de longas distâncias, os trens balas (Shinkansen, como são chamados no Japão) são os mais usados. Os Shinkansens são operados somente pela JR (Japan Railways).

Os assentos são separados entre: reservados e não reservados. Em períodos de feriados ou férias, se você não reservar um lugar pode correr o risco de viajar em pé.
Os trens como já foi dito anteriormente, são pontuais mesmo. Portanto, se caso você chegar um minuto atrasado, provavelmente terá que aguardar o próximo horário. Nas plataformas existem esses painéis que apresentam o destino do trem e sua hora de partida.

Devido ao aumento dos casos de assédio a mulheres dentro dos trens, foram criados em alguns lugares, vagões que somente embarcam mulheres. Há um horário especifico e passado esse tempo (somente na hora do rush utiliza-se esses vagões) a entrada de homens é permitida. Isso causou muita polêmica e protestos da parte dos homens.

Os condutores de trem em geral usam a farda da foto acima. Estes funcionários cumprem as respectivas normas de conduta a risca. Prezam ser pontuais, mantendo o sistema operante.
E em muitas estações para se comprar os bilhetes, existem instruções em inglês.Você paga a passagem conforme a distância.

Fonte: /arcanjodan.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...