Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

13 de dez. de 2010

Visual Kei

Visual Kei ,em japonês: ヴィジュアル系, bijuaru kei, "linhagem visual" ou "estilo visual"), ou visual j-rock, é um tipo de música pop/rock japonesa em que os músicos dão forte ênfase numa aparência visual ostentosa, vestindo-se com trajes bem trabalhados e muitos acessórios. Qualquer coisa de uma pitada de glamour a um exagero de personificação feminina pode ser chamado de Visual Kei. Os artistas de bandas estilo Visual Kei afirmam que precisam se enfeitar para encenar sua música, as bandas “Visual Kei” estão transformando-se na força motriz* da música japonesa e no cenário da moda. Logo no ínicio dos anos 70, uma porção de celebridades do rock, do sexo masculino, no Japão, exploraram novas formas de expressão visual, adotando a moda, estilo, adornos e mesmo movimentos do sexo oposto.

X Japan parece ser a banda que iniciou isto tudo. Formado em 1982 por Yoshiki Hayashi, compositor, baterista e pianista, e Toshimitsu Deyama, vocalista, debutam como X em alguns álbuns de compilação de heavy metal em 1985 e 1987.
Aqui e em todo lugar, costumamos dizer que japonês “é tudo igual” ou tem “a mesma cara”. Grande engano. Cansados dessa fama, os jovens nipônicos estão fazendo de tudo para ser diferente. São tão ousados que, para nós parecem até recém saídos de uma festa á fantasia. A juventude da segunda maior economia do mundo parece recém saída de uma festa muito louca onde quanto mais diferente e exótico, melhor.

Os ídolos da tribo Visual Kei são principalmente cantores e grupos musicais que costumam se produzir com esse figurino pra lá de excêtricos e com uma “supermaquiagem” estilo fantasmagórica. A produção visual das adolescentes beira o inconcebível – em comum, a variedade de acessórios e complementos como chapéus, óculos, cintos, meias coloridas e estampas de animais como zebra e onça, tamanco de lacinho, flor de plástico no cabelo, imensas unhas postiças e mais um elenco de loucuras. Tudo no jeito de vestir dos adolescentes que circulam por lá não é desconhecido pra gente. Diferente é a atitude deles. A idéia é, simplesmente, curtir o figurino.

Fonte: sakecomsal.com.br/visual-kei

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...