Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

28 de dez. de 2010

Obentô

O obento (lê-se obentô), é muito mais que uma simples ¨marmita¨.
Ele carrega um tom meio artístico em seu preparo.
A apresentação do prato, ou seja, a aparência , é tão importante quanto o sabor e o valor nutricional dos alimentos.
As crianças nipônicas aprendem isso desde cedo. No lugar de lancheira, levam uma espécie de marmitinha chamada Obento, que suas mamães cuidadosamente preparam,não economizando criatividade alguma para elaborá-los.
E para isso hoje existe um mercado imenso de acessórios para criar os obentôs de deixar qualquer ocidental totalmente de queixo caído. A começar pelas próprias “caixas de obentô”, que podem ser desde um simples Tupperware retângular, passando por formatos de personagens preferidos da garotada (e também de adultos hehe).
Além do seu aspecto tão bonito,os obentôs geralmente levam em conta o valor nutricional que é de uma porção de proteína para duas porções de vegetais ou frutas (fibras e vitaminas) e três porções de arroz (ou outro carboidrato) .

Fonte: http://www.japaoemfoco.com(modificada)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...