Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

17 de dez. de 2010

Linhas amarelas

Nas grandes cidades Japonesas como Yokohama, Tóquio, Nagoya e Osaka, TODAS as ruas tem estas riscas no chão, incluindo todas as estacões de metro e de comboio. As riscas são sempre amarelas e maioritariamente tem relevos longitudinais.
Na sua intersecção têm relevos redondos, tipo bolinhas. Quando terminam, por norma, ao pé de escadas, em cruzamentos de ruas, nas plataformas dos comboios e ao pé das máquinas de vendas de bilhetes, também acabam em bolinhas.
Claro que já da pra perceber que estas linhas são feitas para os cegos. Isto ai é muito a frente!
Calculem que nestas cidades com milhões de pessoas, e milhares de ruas, todas, mas mesmos todas, têm estas indicações no chão. Não falha. Impressionante! Lá não se poupa esforços, nem custos, para que tudo funcione as mil maravilhas e com segurança total... !


Fonte: obritonojapao.blogspot.com(modificada)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...