Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

28 de dez. de 2010

Homofobia no japão?

Não vou falar da Homossexulidade em si.. mas da Homofobia na Cultura Japonesa. Muita gente tem a imagem dos japoneses como pessoas frias, rascistas, conservadoras. Opsss....engano meu. Se eles fossem tão conservadores assim...continuariam com a Homofobia Zero, Afinal...no século XIX os japoneses mais jovens faziam questão de dar prazer aos guerreiros mais velhos ( samurais ) e essa prática era conhecida como Shudo. E que eu saiba o Budismo e o Xintoismo nunca perseguiram Homossexuais ou Bissexuais.
Mas o Japão não é nenhum mar de rosas...a Homofobia veio com tudo quando o nazismo surgiu,
mas, mesmo assim nenhuma punição para tal.
Mas posso garantir através de pesquisas que o respeito com essas pessoas nada mais é que PLAUSÍVEL.
Basta você assistir um dorama ou um anime qualquer, quando estiver ociosa(o) e algumas vezes vai
perceber a tematica homossexual sendo abordada e vale observar que:

- eles não fazem isso com a intenção de combater o PRECONCEITO,
muito menos para manter aparência, eh tao transparente que eh visível
a naturalidade dos personagens.Trata-se de uma forma que parece não existir nenhum tabu em relação a isso,e pensar que milhares de pessoas morrem, por simples questão de gostoe étnico em outras partes do mundo.

EXPERIÊNCIA DE UMA CERTA GAROTA QUE ACHEI NA INTERNET:


"Um dia, depois do almoço no serviço, como de costume..
me sento e acendo meu cigarro...do meu lado estava a Eri Shibata,
uma japonesa super gente boa e do outro algumas filipinas.
Me dei conta que as filipinas estavam com um papo super animado,
e como sou desbocada, perguntei qual era o assunto, pois queria rir tambem.
Entao..a Evelyn ( filipina ) respondeu que viu o casal de japonesas
que trabalham com a gente, '' making love '' dentro do carro, e que isso
era totalmente '' Ugly '' . Aproveitando a deixa virei pra Eri e perguntei :

'' Honto ? '' ( Verdade ? )

A resposta foi simples e sem espanto:

'' Honto desu ne!! '' ( Verdade, ne! )

Claro, três palavrinhas, acompanhada de uma expressao fascial
do tipo: E dai meu? Te importa o que elas fazem na cama? ou no carro?
ou em qualquer outro lugar? Cuida da sua vida.

Japonesas tem uma linguagem corporal potente. E tenho dito.

Fonte: daijobis.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...