Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

28 de dez. de 2010

Entrando em forma com katanas

Antigamente as espadas dos samurais eram usadas como armas mortais que cortavam os inimigos. Mas os tempos mudaram. As Katanas agora são usadas por mulheres Japonesas como maneira de cortar os quilinhos a mais. Para evitar tornar o exercício inocente em um massacre, as espadas são feitas de madeira ou de espuma.

O inventor do chamado 'fitness da espada samurai', Takafuji Ukon, havia criado originalmente a rotina de malhação para homens, mas aparentemente as mulheres tomaram conta do local com mais de 100 inscrições femininas para as aulas que custam R$ 40,00 por hora. Mas o quão efetivo é esse exercício bizarro? As praticantes dizem que perdem em média 5 quilos por mês. O inventor diz que primeiramente são ensinados quatro movimentos básicos - o corte lateral, o corte frontal, o corte transversal e o corte transversal-inverso, e após aprender estes passa-se a praticar combinações dos golpes.

Fonte: Japanator

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...