Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

26 de nov. de 2010

Karaoke

Karaokê (japonês: カラオケ, formado por 空 kara, “vazia”, e オーケストラ okesutora, “orquestra”) trata-se de um hobby de origem japonesa, onde as pessoas usam a música “vazia” para a diversão. A idéia é o preenchimento do “vazio” com a sua voz em vez da voz do cantor original.

O karaoke é originário do Japão. Nasceu na cidade de Kobe, há uns 30 anos atrás. Todavia, alguns dizem que o karaoke é anterior aos anos 70; que se iniciou em um show de televisão americano. Segundo esta versão, o karaoke remonta nos anos 50 e 60, onde os espectadores cantavam seguindo uma bola sobre o texto em seus televisores.

Aparentemente, foi depois disto que os japoneses o converteram em uma forma de diversão. Durante as duas primeiras décadas, esta popular diversão não saiu do Japão. Mais tarde, conquistou o resto do mundo.

O karaoke é uma forma de distração típica das pessoas de negócio japonesas, que a utilizam para aliviar o estresse. A idéia é partilhar uma bebida e uma canção entre amigos e relaxar. O karaoke é sempre um atrativo a mais em bares, restaurantes, hotéis, casas e festas. Onde queira que os amigos e a família possam passar um bom tempinho, ali estará a diversão e o entusiasmo de cantar.

Fonte:acbj.com.br e niponcultura.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...